SUPER JUNIOR (SJ)

Oiii,

seus lindos …
hoje eu Vou falar do Super Junior ou SuJu como preferir….
é um dos meus boys groups preferidos de K-pop.
então vou dar uma pincelada na história deles Ok.
 
Super Junior , Suju ou simplesmente SJ.
é um boy group criado pela SM Entertainment.
 
Em  2004 estava por tada a internet que a SM estava
com um projeto de criar um Boy group,
em 2005 essas informações foram confirmadas pela
SM, que disse que seria um grande grupo de garotos.
eles apresentaram 12 garotos e disseram que eles seriam “O Portão do Sucesso na Asia”.
e isso com certeza foi um Fato.
 
Os garotos debutaram em 06 de novembro de 2005 .
a ideia inicial era que o super junior fosse um grupo rotativo 
no qual a Sm iria substituindo os garotos quando 
achasse que era necessessario.
então eles ficariam sendo conhecidos como  O.V.E.R., sendo uma sigla de “Obey the Voice for Each Rhythm” (Obedecer a Voz para Cada Ritmo), por que
eles queriam variedades no grupo, e cada um representaria algo.
mas logo abandonaram essa ideia e eles passaram a ser conhecidos como Super Junior 05, a primeira geração do Super Junior.
O Super Junior 05 fez sua aparição pre-debut no canal coreano M.NET no dia 11 de Setembro de 2005.
com 12 membros sendo eles ( Leeteuk (líder), Han Geng,Kim Heechul ,KibumYesungKanginShindongSungminEunhyukDonghaeSiwonRyeowook).
 
 
Super Junior 5, fez sua primeira aparição na TV como um grupo no SBS Inkigayo, no dia 6 de Novembro de 2005, como um grupo projeto de 12 membros. O grupo performou seu primeiro single, “TWINS (Knock Out)”. Um single digital com “TWINS (Knock Out), “You Are The One” e mais três faixas adicionais foram lançadas online no dia 8 de Novembro de 2005. Um CD single foi agendado para ser lançado em Novembro, mas, ao invés disso, um álbum mais completo, SuperJunior05 [TWINS], foi lançado no dia 7 de Dezembro de 2005. O álbum vendeu 28,536 de cópias no primeiro mês de lançamento e debutou em #3 no chart mensal de Dezembro de 2005.
 
Eles também fizeram uma Música de promoção com TVXQ, o nome da música é “Show Me Your Love”
quando acabaram os promoções eles começaram a preparar seu  segundo single, “Miracle”, uma música no estilo “pop-chiclete”. “Miracle” foi o primeiro single do grupo a atingir #1 em diferentes charts da Coréia do Sul e também em charts de outros países, como a Tailândia. Esse era para ser o último single do SuperJunior 05 [TWINS] a ser promovido. Como as promoções de “Miracle” foram lentamente acabando, a SM Entertainment decidiu substituir alguns dos membros originais por novos membros. Depois do Super Junior 05, seria  Super Junior 06 a segunda geração, debutaria e a gravadora começou a agir para anunciar novos membros. No entanto, depois da audição do 13º membro, o grupo projeto se transformou em um grupo permanente e se tornou conhecido apenas como Super Junior, sem o sufixo “05”.
 
No dia 23 de Maio de 2006, a SM Entertainment anunciou a audição do novo membro, KyuHyun, sendo o membro mais novo. O novo grupo de 13 membros lançou seu novo single, “U”. “U” teve mais de 400,000 downloads em 5 horas e no fim excedeu os 1,7 milhões de downloads, derrubando o servidor.
A música foi premiada como Mutizen Song da semanda do SBS Popular Songs assim que lançou, sendo o primeiro prêmio do grupo desde o debut.
Com o lançamento de “U”, o Super Junior coletou mais de sete prémios em cinco cerimônias de 2006 da Coréia do Sul, ganhando Melhor Grupo Novo e awards de popularidade.
 
No dia 19 de Abril de 2007, quatro membros do Super Junior (LeeTeuk, ShinDong, EunHyuk e KyuHyun) sofreram um acidente de carro que afetou profundamente a agenda e o progresso do grupo. Sendo o mais ferido, KyuHyun não foi liberado do hospital até quatro meses depois, por isso não pôde participar do single do grupo para SMTown,  Full of Happiness”. Entretanto, o cover da música da boyband H.O.T. acelerou rapidamente nos charts da Coréia do Sul e da Tailândia e logo se tornou o hit número um dos charts internacionais da Tailândia, um mês depois.
 
em 2007 foi a vez de Don’t Don, O grupo fez sua primeira performance para o álbum em 21 de Setembro de 2007, promovendo a faixa título “Don’t Don” no Music Bank da KBS. Foi a primeira performance em que o grupo performou junto com os 13 membros depois de um ano inteiro. 
 pelo lançamento de Don’t Don, o Super Junior foi nomeado em sete categorias diferentes no 2007 M.NET/km Music Festival que aconteceu no dia 17 de Novembro de 2007. O Super Junior ganhou três dessas categorias, incluindo Netizen Choice Award e Mobile Popularity, sendo o maior vencedor da noite. O grupo ganhou Melhor Artista do Ano (Daesang), dito por muitos o prêmio máximo de reconhecimento da noite. O Super Junior coletou mais dois awards em 14 de Dezembro de 2007 no  Golden Disk Awards, uma cerimônia baseada no sucesso de discos. Embora vencido pelo SG Wannabe no Daesang, o Super Junior ganhou um Bonsang e o TPL Anycall Popularity Award, que era noticiado como vencedores esperados pela mídia antes do sucesso de Don’t Don.
 
E assim os nossos Sujus não pararam de fazer sucesso…
em 2009 veio mais um sucesso SORRY, SORRY.
Em 2010 : Bonamana
e em 2011: Mr. Simple.
Mr. simple foi não é um sucesso do suju, atraves dela os garotos 
ganharam varios premios do Mama 2011.
 
Gente vou para por aqui se não este post vai ficar imenso..
mas depois volto pra falar dos sub-grupos e dos membros (parte preferida)
das garotas.
 
OBS: Um fã-clube oficial foi criado para o grupo, E.L.F, uma sigla derivada de “EverLasting Friends”(amigos eternos). Como os fãs coreanos têm o costume de apoiar seus ídolos com balões de uma certa cor, a cor oficial do Super Junior se tornou o azul safira perolado.
 
Bjos seus Lindos ^^
 
[Flá]
 

6 comentários em “SUPER JUNIOR (SJ)

  1. kkkk um post enorme para um grupo enorme…kkkk
    ficou muito bom miga adorei…
    esses garotos são demais…kkk
    beijos e borboletas

Os comentários estão desativados.